acupuntura shen long  
 
  PRINCIPAL   CURSOS   PRODUTOS   LOCALIZAÇÃO   F.A.Q.  
 
 
  PERGUNTAS FREQUENTES
 

O que são cursos livres?
Quem pode fazer acupuntura?
O que são os cursos apostilados?
Como sei que irei receber o material solicitado?
O curso de acupuntura é regulamentado?

 
O que são cursos livres?
São os cursos que não estão sujeitos à tutela do MEC, em conformidade com a legislação educacional brasileira conforme DECRETO n˚ 5.154 de 23 de julho de 2004, com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho (ex: informática, atendimento, secretariado, webdesign, acupuntura, estética)
Assim, para um curso de natureza Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior.

Quem pode fazer acupuntura?
Quanto à capacitação em um CURSO LIVRE DO TERAPEUTA ACUPUNTURISTA É LÍCITA, ou seja, inexiste Lei que a preveja, limite ou impeça o seu LIVRE exercício. Entretanto, ela não é REGULAMENTADA, ou seja, não existe Lei ou Decreto Federal específicos sobre o tema. Contudo, o inciso XIII do art. 5º da Constituição Federal assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. “E não há lei regulamentando atividade relativa à acupuntura.” (STJ – ROMS nº 11.272, 2a T., rel. Min. Castro Filho, DJU I 04.06.2001).

O que são os cursos apostilados?
São apostilas com textos adaptados em imagens dos slides usados durante os cursos de terapias alternativas ministradas no Centro de Estudos Shen Long.
Eles trazem todas as informações sobre os temas propostos de forma rápida e acessível.

Como sei que irei receber o material solicitado?
O Centro de Estudos Shen Long está em atividade há mais de 20 anos. Somos uma empresa idônea que cumpre com suas responsabilidades de modo a garantir um serviço isento de irregularidades.

O curso de acupuntura é regulamentado?
Por ser um curso livre, o curso de acupuntura permite a inscrição do aluno em uma entidade de classe, no caso, um Sindicato de Acupuntura. Isso garante uma legitimidade ao aluno para atuar como um profissional de acupuntura.